Na última semana os vereadores Peter Linhares, Antonio Tolfo (Bingo) e o diretor da Câmara, Eriton Talarico, estiveram em Brasília, onde cumpriram uma agenda intensa de reuniões em busca de recursos e investimentos para Caçapava do Sul.

Entre a pauta, os parlamentares caçapavanos participaram de reuniões com o Senador Paulo Paim e a Senadora Ana Amélia Lemos, onde abordaram sobre a implantação do Programa Interlegis na Câmara do Município.

O Programa Interlegis, mantido e financiado pelo Senado Federal em parceria com o BID - Banco Internacional de Desenvolvimento, tem como objetivo apoiar o processo de integração e modernização do Poder Legislativo brasileiro nos níveis federal, estadual e municipal, bem como aumentar a participação dos cidadãos no processo legislativo.

No encontro, ficou acertado que o gabinete do Senador Paulo Paim solicitará uma reunião junto ao Senado Federal com a administração do sistema a fim de agilizar os trâmites de implantação na Câmara de Caçapava do Sul. “Entendemos que é importante que o legislativo trabalhe de maneira transparente e ágil. O Programa interlegis foi elaborado justamente para atender as necessidades do Poder Legislativo”, afirma.

Na oportunidade, os vereadores caçapavanos solicitaram ao Sendador Paim, uma emenda para investimentos no município. Diante deste pedido, o Senador informou aos parlamentares que está previsto para 2015, uma emenda de R$ 250 mil para Caçapava do Sul e aproveitou a oportunidade para solicitar que os vereadores indicassem onde aplicar este recurso.

Para a Senadora Ana Amélia Lemos, é de fundamental importância a implantação deste sistema na Câmara de Caçapava. Os vereadores conversaram pessoalmente com a senadora que fará uma solicitação junto ao primeiro secretario pedindo prioridade da instalação do programa no legislativo de do município.

Data de publicação: 14/05/2014