O presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares (SDD) recebeu na manhã desta terça-feira (13), a visita da Comissão dos Festeiros da Semana Farroupilha. O presidente Osvaldo Artur Chaves e o Historiador Zeno Dias Chaves, explanaram ao vereador algumas das atividades que serão realizadas neste ano dentro das comemorações de 20 de setembro.

Chaves disse que no ano passado foi inaugurado um marco histórico, na região do Caldeirão, na Fazenda do Senhor Fredolino Ferreira, local onde ocorreram batalhas durante guerra dos Farrapos. O objetivo para este ano, é de refazer cinco marcos históricos na região do Seival, e inaugurar durantes os festejos farroupilhas de 2014.

A Comissão também pediu o apoio da Câmara de Vereadores na realização de uma cavalgada que trará a chama crioula do município de Cruz Alta para Caçapava do Sul, com uma comitiva de cavalarianos do nosso município.

Peter Linhares disse que o Legislativo fará o possível para contribuir de alguma forma neste projeto, pois sabe da importância histórica que Caçapava do Sul tem na Guerra dos Farrapos e no Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 14/05/2014