Na manhã desta segunda-feira, 12 de maio, os parlamentares de Caçapava do Sul participaram de uma reunião na Presidência da Câmara de Vereadores, com a participação da Secretária de Saúde Rosane Abdalla, representantes da ONG Clube do Cão Marcia Gervásio e Rosa Grecca, e o veterinário do Canil Municipal, Henrique Costa.

A pauta do encontro foi o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que regulamenta a criação, propriedade, posse e guarda de cães e gatos, bem como a prevenção e controle de Zoonoses no Município de Caçapava do Sul.

Na ocasião, os vereadores debateram diversos pontos do projeto que ainda passará por algumas análises. No final, ficou instituído que a Comissão de Saúde, composta pelos vereadores Marquinho Vivian, Luis Fernando Torres e Silvio Tondo, farão algumas adequações e marcarão uma nova reunião para finalizar as propostas e encaminhar o projeto para votação.

O presidente da Comissão, Vereador Marquinho Vivian informou que já marcou uma nova reunião com a secretária de saúde, ONG Clube do Cão e o veterinário do canil municipal para esta quarta-feira, dia 14, às 13h, na Câmara de Vereadores. Vivian acrescenta ainda que já solicitou ao Departamento Jurídico da casa, uma consulta a Delegação de Prefeituras Municipais (DPM). “Este projeto é polêmico e deve ser bem analisado pela Comissão de Saúde”, finalizou Vivian.

Data de publicação: 13/05/2014