O Deputado Ernani Polo esteve em Caçapava do Sul na última sexta-feira (9), onde cumpriu uma agenda intensa. Na oportunidade, aconteceu uma reunião na ACIC, contando com a participação do Vereador Silvio Tondo, Prefeito Otomar Vivian, Vice Prefeito Ilson Tondo e representantes das indústrias de calcário.

Polo explanou sobre a importância da realização da CPI da telefonia, que aconteceu nos últimos meses de 2013, onde os empresários Roberto Zamberlam e Florenço Monego contribuíram. “A CPI da telefonia foi decisiva para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)”, comenta.

O Deputado afirma ainda sobre o trabalho desempenhado pelo vereador Silvio Tondo, que elaborou um dossiê sobre as Caieiras, cotendo dados estatísticos e depoimentos. “Além disso, Tondo também mobilizou diversas reuniões em Porto Alegre, buscando uma solução para a melhoria do sinal de telefone e banda larga na localidade que abriga as indústrias que movimentam a economia da cidade”, destacou.

Conforme o Deputado Ernani Polo, este trabalho fez com que a Anatel desencadeasse a ampliação do serviço de comunicação e mais qualidade para Caçapava do Sul trazendo o sinal de internet e também a melhoria do sinal de celular.

O prefeito Otomar Vivian, agradeceu a visita do deputado, afirmando que a ação conjunta do Poder Executivo, Legislativo e Assembleia trouxe melhorias para as empresas de calcário.

“Este é o fruto do trabalho como vereador, pois o meu objetivo é buscar o desenvolvimento do município e já estamos colhendo frutos deste trabalho, um exemplo é a telefonia nas Minas do Camaquã e agora nas Caieiras”, afirmou Silvio Tondo.

O vereador explicou que a instalação da antena da Vivo nas Minas trouxe muitas melhorias para os moradores do local além de promover a localidade que já é conhecida nacionalmente por suas belezas naturais. “Atualmente a Rede Globo está gravando uma série nas Minas do Camaquã, com cerca de 150 profissionais trabalhando, se não houvesse a telefonia móvel seria impossível proporcionar a comunicação destas pessoas”.

Já em relação à instalação da banda larga nas caieiras, o vereador conta que foi procurado pela associação dos empresários do calcário haja vista a necessidade de agilidade da emissão da nota fiscal eletrônica. “O governo exige a emissão de nota fiscal eletrônica e é necessário que este serviço seja ágil para manter o fluxo de transporte do calcário, tendo em vista passam cerca de 2.500 caminhões pelo local diariamente, por isso fomos atrás de uma solução para estas empresas que geram emprego e renda para o município”, explica.

O advogado da Associação do Calcário, Marcelo Schaurich, afirmou ainda que a associação está satisfeita com esta medida que trará diversos benefícios para as empresas.

Data de publicação: 13/05/2014