O lixo é um assunto recorrente entre a comunidade de Caçapava do Sul. Moradores do Bairro Floresta procuraram a vereadora Teresinha Grazzioli (SDD) para falar sobre o assunto, pois pessoas que residem no bairro estão colocando lixo de pátio na rua fora dos horários de recolhimento.

Com isso, Teresinha entrou com uma indicação para a Secretaria de Obras do Município na sessão plenária desta segunda-feira (5), solicitando a instalação de uma placa “Não coloque lixo no local”, que deverá ser instalada no canteiro da Rua Dagoberto Barcellos, no Bairro Floresta.

Segundo a vereadora, foram feitas campanhas na comunidade mostrando a importância da colocação do lixo nos horários corretos para que não fiquem expostos na rua. “Os moradores tem colaborado para manter o bairro limpo. A Secretaria de Obras havia limpado o local na semana passada, e assim que as máquinas foram embora, moradores colocaram lixo de pátio no local. Fui procurada pela comunidade para fazer alguma coisa. Primeiro, peço para os caçapavanos cuidarem o horário de recolhimento do lixo, tanto do doméstico, como reciclável e do lixo de pátio. Este último, o morador deve ligar para a Secretaria de Obras (3281-5879) e agendar o recolhimento, que é feito de segunda à sexta-feira. Também gostaria de pedir que as pessoas não coloquem o lixo doméstico no sábado à tarde e no domingo. O recolhimento é feito de segunda à sábado ao meio dia. Meu objetivo é deixar nossa cidade e nosso bairro limpo, bonito, um lugar que nos dê orgulho de morar”, finalizou a vereadora.

Data de publicação: 06/05/2014