Na tarde de segunda-feira, dia 5, começou o trabalho de consertos e patrolamento nos bairros da cidade, após medidas emergenciais no interior para garantir uma safra recorde de grãos, tanto de arroz como soja.

Com isso, o primeiro bairro que está recebendo o patrolamento é a Vila Batista, onde o objetivo da Secretaria de Obras é reparar todas as ruas do bairro. A vereadora Jussarete Vargas (PTB) acompanhou os serviços realizados no local.

Na última semana a Vereadora esteve no bairro e identificou diversas ruas em más condições e tráfego.“Acompanhei o conserto das ruas do bairro, pois os moradores reivindicam. É uma satisfação ver o bairro sendo arrumado. Sabemos das dificuldades que a secretaria vem enfrentando, tanto na escassez de maquinários como nos recursos, agradecemos o desempenho do secretário Ilson Tondo, estávamos precisando de uma iniciativa deste tipo, comenta.

De acordo com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal, o próximo bairro que receberá consertos será o Santa Rita. Porém o trabalho no interior ainda deve seguir intenso, com cinco patrolas, onde nesta semana estão finalizando as estradas que dão acesso as localidades do Lagoão, Seival, Seivalzinho, Passo do Umbu, Lanceiro e Tarumã.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares, informou ainda que no mês de julho será feito um balanço geral das contas da Câmara de Vereadores, onde a intenção é abrir mão de parte do recurso orçamentário para auxiliar a Secretaria de Obras.“Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento do município, após a elaboração do balanço semestral da Câmara, nossa intenção é contribuir com tubos para o saneamento e lâmpadas para as ruas, comenta.

Data de publicação: 06/05/2014