A saúde é uma pauta frequente na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, os parlamentares buscam incansavelmente melhorias na estrutura, possibilitando assim, melhores condições para os profissionais da área e também para a população.

Após realizar duas reuniões com a Secretaria de Saúde, o Vereador Silvio Tondo e o suplente da casa, Ricardo Rosso, tiveram a iniciativa de solicitar um respirador mecânico para o Pronto Atendimento. Tondo e Rosso entraram em contato com o Deputado Ernani Polo, que auxiliou neste processo.

O Pronto Atendimento do Hospital contava apenas com um respirador manual, porém o equipamento mecânico proporciona mais agilidade para a urgência e emergência.

Na última semana, Tondo teve o conhecimento que o Pronto Atendimento do Hospital já contava com este equipamento. “Além de ficar muito satisfeito em contribuir com o desenvolvimento da saúde no município, a vinda deste respirador mecânico demonstra que os vereadores estão sempre em busca de melhorias para a comunidade”, comenta.

A diretora do Hospital de Caridade, Maria Helena Amado, informou que o hospital passou a contar com dois respiradores mecânicos, sendo um deles por solicitação do vereador Silvio Tondo e o outro através da Consulta Popular. “Para o desenvolvimento do hospital é muito importante que a população perceba que estamos sempre em busca de melhorias e a Câmara está sendo nossa parceira nesta caminhada, além de ficarmos muito gratos em receber o outro equipamento através da Consulta Popular, pois nos faz perceber que a comunidade caçapavana também almeja melhorias para o hospital”, afirma.

O Vereador Silvio Tondo acrescenta que já solicitou um veículo leve, que está em fase de tramitação através de edital de licitação,e uma Van para o transporte de pacientes que aguarda a liberação do recurso da Secretaria Estadual de Saúde.

Data de publicação: 05/05/2014