O vereador José Sidnei Menezes – Pirola (PP), propôs através de um projeto de lei uma emenda que altera a lei municipal nº 3307/2013, de 27 de dezembro de 2013, na intenção de incluir o 1º Entrevero Xucro no calendário de eventos do município.

De acordo com o Projeto de Lei, o 1º Entrevero Xucro será realizado no mês de julho, no CTG Ronda Crioula das Minas do Camaquã, em parceria com os piquetes da entidade.

De acordo com o Vereador, o evento terá participação de entidades tradicionalistas do município e da região, alavancando o turismo na região em paralelo com a valorização dos artistas caçapavanos que trabalham com a cultura gaúcha através da dança, história, trovas e música.

Segundo Pirola “O Entrevero Xucro é um evento que pretende, além de enfatizar as tradições gaúchas, alavancando o turismo na região, trazendo pessoas de diversas localidades, movimentando a economia e gerando renda às pessoas das Minas do Camaquã”, conclui o Vereador.

Data de publicação: 30/04/2014