As vereadoras Jussarete Vargas (PTB) e Teresinha Grazzioli (SDD) estiveram em Brasília entre os dias 23 e 25 de abril, para o Encontro de Vereadores do Brasil, onde participaram do Debate sobre a Reforma Política e do Fórum Nacional da Mulher Vereado...

As vereadoras Jussarete Vargas (PTB) e Teresinha Grazzioli (SDD) estiveram em Brasília entre os dias 23 e 25 de abril, para o Encontro de Vereadores do Brasil, onde participaram do Debate sobre a Reforma Política e do Fórum Nacional da Mulher Vereadora.

No programa foram debatidos assuntos sobre a reforma política no Brasil, e da importância da Mulher na Política e no Parlamento. Também foram realizadas palestras e debates sobre o tema, onde as vereadoras puderam falar sobre sua participação no legislativo caçapavano.

Para a vereadora Jussarete Vargas o evento foi muito importante para o desenvolvimento das duas vereadoras, pois ambas estão no seu primeiro mandato, e deste o início dos trabalhos, vem buscando atualizações e cursos para poder trabalhar melhor para a comunidade caçapavana. “Nosso objetivo é aprender cada dia mais como funciona uma Câmara de Vereadores para poder criar novos projetos, e também estar atentas as demandas da nossa comunidade”, disse a vereadora.

Na mesma ocasião Jussarete esteve no gabinete do Deputado Federal Sérgio Moraes onde falou sobre a liberação das emendas para Caçapava do Sul. Já está em tramitação o valor de R$ 250 mil para ser aplicado em pavimentação no Bairro Batista. “Estou atenta ao andamento do processo, espero que esta verba seja liberada o quanto antes para a prefeitura poder fazer o processo de licitação para o início das obras. Sei que não poderemos calçar todo o bairro, mas pelo menos, queremos calçar as vias principais”, afirmou Jussarete.

Teresinha comentou que o evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil foi muito bem organizado, foram apresentados assuntos de grande importância para os vereadores. “A reforma política vai demorar ainda para sair, mas acredito que as negociações estão indo no caminho certo. Outro painel que participamos foi sobre a participação da mulher nas Câmaras de Vereadores. Sabemos que as mulheres vem se destacando no cenário político e precisamos estar unidas para enfrentar os desafios”, concluiu Teresinha.

Data de publicação: 30/04/2014