A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, formada pelos Vereadores Marquinho Vivian, Luiz Fernando Torres e Silvio Tondo, se reuniu na última semana com a Secretária de Educação do Município, Maureli Lopes e professoras da educação infantil. O Presidente da Câmara, vereador Peter Linhares também participou da reunião.

O encontro solicitado pela Comissão abordou vários assuntos da educação, como um acidente que ocorreu com uma criança no pátio do Instituto Municipal de Educação, onde a aluna machucou os dois pulsos. O número de alunos atualmente na rede municipal ultrapassa 3.000 estudantes. São mais de 300 novos alunos do Instituto Municipal de Educação e 40 servidores que trabalham no local, entre professores e funcionários. A Comissão pretende fiscalizar pontos importantes da área de educação, colaborando assim, com a Secretaria, visando melhorias nas escolas da rede municipal de ensino.

A Secretária Maureli Lopes convidou os vereadores a fazer visitas periódicas nas escolas e conversar com os funcionários e professores. “A participação da Câmara é muito importante, pois quanto mais pessoas estiverem colaborando, menor é o índice de erro”, disse a Secretária.

A Comissão colheu as informações da Secretária, principalmente do acidente da criança e outros fatores que seriam importantes. A Coordenadora das EMEIs, Geruza Cassol, salientou o trabalho que vem realizando nas escolas infantis e que acidentes com crianças acontecem com frequência, mas a secretaria busca dar todo o suporte, tanto no atendimento, como em medicações, exames e o acompanhamento do aluno, quando é necessário.

Participou também do encontro a Diretora da EMEI Pedacinho de Gente, Belis Machado e a professora Márcia, coordenadora do Instituto.

O Vereador Marquinho Vivian agradeceu a presença das professoras para esclarecer os fatos e também para colocar a Câmara por dentro de vários fatores que são ligados a educação. “Nosso papel é acompanhar o desenvolvimento educacional dos alunos da rede municipal de ensino. Convidamos a Secretária e as demais professoras para esclarecer alguns pontos que tínhamos dúvidas a respeito do incidente com a aluna entre outros pontos que chegaram até nós”, finalizou o Presidente da Comissão.

Data de publicação: 30/04/2014