Na Sessão Plenária da última segunda-feira, 28, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Pedro Gaspar (PP) que proíbe a utilização de máscaras, capacetes e similares em manifestações, prédios públicos e estabelecimentos comerciais no município.

De acordo com o vereador, esta legislação já está em uso em diversas cidades do estado, tendo em vista o aumento no número de manifestações que estavam gerando grandes confrontos sem a devida identificação dos responsáveis.

“Assistimos este tipo de atitude diariamente, a qual constrange o cidadão de bem, que não tem porque se esconder e nem ocultar sua identidade das demais pessoas da comunidade. Acreditamos ser uma medida preventiva válida para nossa cidade, pois a segurança de nosso cidadão está em primeiro lugar”, conclui o Vereador.

Segundo o Vereador, o principal intuito do projeto, é proteger os cidadãos que ficam em filas de postos de saúde e pronto atendimento à noite, onde facilmente um indivíduo de má índole poderia se infiltrar e causar algum dano as pessoas presentes nestes locais. Outra situação identificada pelo Vereador está relacionada aos bancos, onde o uso de capacete dificulta a identificação dos indivíduos. Gaspar ressalta que felizmente essas situações não ocorrem em Caçapava do Sul, porém, pessoas de outras cidades poderiam facilmente se infiltrar, “A medida é uma forma preventiva para evitar qualquer tipo de delito em nosso município”, finaliza o vereador.

Data de publicação: 30/04/2014