Na quinta-feira passada, dia 10, o vereadorSilvio Tolfo Tondo(PP), acompanhado do Deputado Estadual Ernani Polo (PP), e seu Chefe de Gabinete Luiz Carlos Venite, estiveram na Sede da Corsan, em Porto Alegre, onde foram recebidos pelo Superintendente de Relações Institucionais da Companhia, André Beltrão Finamor.

Na reunião o vereador entregou um documento solicitando a doação de 1.600 metros de tubos de 60mm para construção de uma rede de abastecimento de água na localidade da Picada Nossa Senhora das Graças, e uma cópia de um pedido que já tinha sido entregue em setembro de 2013, sobre a rede de água do Rincão dos Bitencourt.

Segundo Silvio Tondo, a Corsan teria informado que fará a doação dos canos para Caçapava do Sul, e a Prefeitura se comprometeu a realizar o serviço, entrando com o maquinário e mão de obra para fazer a rede de água potável na Picada Nossa Senhora das Graças.

No local já existe um reservatório de água capaz de abastecer a comunidade local, faltando apenas a instalação da tubulação, melhorando assim a qualidade no serviço de abastecimento de água e também a qualidade de vida dos moradores.

Conforme disse o Superintende da Corsan, o início das obras está marcado para o mês de junho. Já no Rincão dos Bitencourt a informação é que a Corsan realizará esta obra, dentro do cronograma da Companhia.

Data de publicação: 16/04/2014