O Vereador Marquinho Vivian (PMDB) realizou algumas visitas durante a semana passada em bairros do município, onde verificou que a maioria dos pedidos feitos para a Secretaria de Obras não foram atendidos.

Vivian foi até a rua José Bonaza, e relatou que já havia levado uma vez o encarregado da Sec. de Obras e um engenheiro da prefeitura para avaliar a situação do local, e outra vez, foi acompanhado do Secretário de Obras Ilson Tondo, que disse que se a comunidade pudesse ajudar com os tubos, a prefeitura poderia ser parceira com a mão de obra para executar o conserto.

O vereador entrou com um pedido de providências na sessão plenária desta segunda-feira (14) solicitando mais uma vez para a Secretaria, a colocação de bueiros, o encascalhamento e patrolamento da rua, pois em dias de chuva, a água invade as casas de moradores.

Marquinho disse ainda que “Me reuni com os moradores da região e ele se propuseram a comprar o material. Passaram-se oito meses e nada foi feito, continua o problema na rua, e assim fica difícil trabalhar, porque muitas vezes o vereador é cobrado por não procurar um secretário e encaminhar as demandas da comunidade. No meu caso, levei o Secretário de Obras, expliquei a situação para os moradores e acabou ficando só na conversa. Estou cansando desta situação, estou fazendo papel de palhaço na Câmara de Vereadores, perante a Secretaria de obras do município. Durante este período fez muitos dias de chuva, mas também fez muitos dias de sol, será que não teve condições técnicas ou faltou empenho para atender um pedido deste vereador? ” desabafou o Marquinho.

Vivian disse ainda que essa é apenas uma situação, mas existem outras, onde já encaminhou os pedidos de conserto ao secretário e em alguns lugares foi acompanhado por ele ou técnicos da secretaria, para ver a situação do local, fazer uma avaliação, e nada foi resolvido. “Não podem vir dizer que não quero trabalhar em conjunto, mas meu posicionamento perante a secretaria de obras vai ser diferente, principalmente em relação há preocupações que estou tendo com esta Pasta.”, finalizou Marquinho Vivian.

Data de publicação: 16/04/2014