Na última sexta-feira, 4, o Presidente da Câmara de Vereadores Peter Linhares (SDD), a Assessora Rosângela Ferreira Pereira e o Vereador Caio Casanova (SDD)estiveram presentes no 6º Seminário da Força Sindical – RS sobre Faixa de Fronteira 2014, realizado em Uruguaiana.

Entre os temas abordados estavam as estradas de acesso à fronteira: duplicação da BR 290, melhorias na BR 472, a ponte Ibicuí – Itaqui na BR 472, modal aeroviário, saúde na fronteira – hospitais, postos de saúde e procedimentos, trabalhadores em transporte, desenvolvimento na faixa da fronteira, comércio na fronteira e mudanças climáticas na América latina.

“É de grande importância esse tipo de evento, onde ficamos conhecendo os problemas e dificuldades dos municípios vizinhos que fazem parte da região de fronteira, onde foi bastante debatida a questão rural, a dificuldade de financiamento. A busca permanente pela desburocratização na área onde tem que trabalhar com o IBAMA.” Conclui o Vereador Peter Linhares.

Data de publicação: 08/04/2014