Moradores da Rua Bento Gonçalves entraram em contato com o Vereador Luis Fernando Torres – Boca (PT), para falar sobre a situação do esgoto na rua.

O Vereador dirigiu-se até a localidade para verificar a existência de esgoto a céu aberto. Foi constatado que corre um esgoto passando em frente ao Restaurante Freitas.

De acordo com o proprietário, a Secretaria de Obras foi procurada há mais de 30 dias relatando o ocorrido, porém, até hoje nada foi feito.

O esgoto corria embaixo da calçada, mas, o governo anterior modificou para o meio fio da rua. Uma vizinha do restaurante demonstrou interesse em canalizar seu esgoto na rede e, de acordo com a moradora, a Secretaria de Obras não realizou o serviço.

“O mau cheiro invade o restaurante, prejudicando o crescimento do empreendimento. Inclusive pode gerar multa, caso a Vigilância Sanitária fiscalize o local. Isso não é justo, pois o proprietário fez a sua obrigação, pois buscou uma solução junto aos órgãos competentes. O que falta é comprometimento do poder público e respeito com empresários que empregam muitas pessoas, aumentam a arrecadação e ajudam no desenvolvimento do município. Fala-se muito em buscar empresas para o município, o que é certo. Porém, temos que apreciar as empresas que são de Caçapava do Sul.” Conclui o Vereador.

Data de publicação: 03/04/2014