Na manhã desta segunda-feira (24), a Diretoria do Sindicato dos Professores Municipais de Caçapava do Sul – Sinpronc solicitou uma reunião com os vereadores apresentando um ofício com as ações que o sindicato vem buscando junto ao poder Executivo de Caçapava do Sul.

O Presidente do Legislativo Peter Linhares recebeu uma comissão do Sindicato, representadas pela Presidente Lesli Maicá, pela Vice-Presidente Márcia Miolo, Dolores Estel e Lélia Estel Dias, que encaminhou estas reivindicações através da Comissão de Educação da Casa, formada pelos Vereadores Marquinho Vivian, Ilson Tolfo Tondo e Luís Fernando Torres.

Durante a reunião foram apresentados alguns assuntos que vem sendo debatido entre o Sindicato e o Excetivo que são: a adequação anual do Piso Salarial Nacional para os professores; reposição salarial; Solicitação ao Executivo, através da Secretaria de Educação, sobre nomeação de novos professores, o excesso de RTs, e desvio de funções (professores que atuam em outras secretarias); A criação de uma Comissão para elaboração de um cronograma para o pagamento do Piso Nacional até 2016.

Os vereadores ouviram as reivindicações das professoras, e irão se reunir junto com a Comissão de Educação do Legislativo, para fazer um documento e solicitar uma reunião com o executivo conversarem sobre o assunto.

Data de publicação: 24/03/2014