Em recente encontro em Porto alegre dia 18 de março, o secretário de Agricultura Luis Fernando Mainardi comunicou ao vereador Boca Torres (PT) e a assessor do governador o Caçapavano Giordano Borba, que após ter recebido o projeto de Lei aprovado pelo legislativo municipal cedendo terreno para a construção da Casa, bem como, a comunicação por escrito do prefeito municipal esta confirmada a alocação de recursos no orçamento do Irga para a construção da mesma que irá abrigar o escritório local do IRGA. As casas implantadas pelo Irga no interior visam sediar de modo mais apropriado os Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (NATEs), facilitando o trabalho dos funcionários e o atendimento aos produtores. As instalações da casa do Irga contarão ainda com um pequeno auditório, que irá possibilitar a realização de reuniões e cursos de capacitação no local.
Esta nova conquista do setor produtivo local é fruto de uma acordo entre a prefeitura e a SEAPA ,que vinha sendo construída desde março de 2013.

Segundo o vereador Luis Fernando Torres - Boca (PT), este projeto foi realizado graças o apoio do prefeito de Caçapava do sul, do secretario Luiz Fernando Mainardi, do presidente Irga Claudio Fernando Brayer Pereira, Conselheiro do Irga Sergio Rufino Torres, da Câmara de vereadores e do assessor do governador Giordano Borba.

Data de publicação: 24/03/2014