O Diretor de relações institucionais da empresa OI, Jaime Burin, recebeu o vereador Silvio Tolfo Tondo na semana passada para uma reunião, onde foi repassado o cronograma para implantação de banda larga para internet nas empresas de Calcário, nas Caieiras.

Segundo o vereador, esta medida é necessária para aumentar a velocidade e constância de sinal no local, com maior trafegabilidade maior de dados, que hoje são oferecidos. As empresas precisam de maior velocidade no sistema para emitir notas fiscais eletrônicas, que em época de safra, acaba atrasando a liberação dos caminhões, causando prejuízo as empresas de calcário e transporte.

Burin informou que os técnicos estão trabalhando no projeto e que os prazos do cronograma também estão sendo respeitados pela equipe. Os equipamentos necessários para implantação da banda larga na região já estão sendo adquiridos pela empresa. O diretor disse inda que a intensão é entregar a obra antes do prazo final estabelecido pelo Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, no final do mês de julho de 2014.

O vereador ficou satisfeito com as informações passadas pelo Diretor da Oi e falou que irá acompanhar o projeto até o fim, pois após várias reuniões com moradores e os Diretores das Empresas de Calcário do município, sabe da importância desta obra.

Data de publicação: 20/03/2014