Na Sessão Plenária desta segunda-feira, 17, o Vereador José Sidnei Menezes – Pirola (PP) entrou com um requerimento junto à Câmara de Vereadores solicitando à Prefeitura Municipal a construção de túmulos (gavetas) mortuária no Cemitério Municipal para pessoas carentes.

O requerimento, de acordo com o vereador, justifica-se devido ao fato de muitas pessoas carentes falecerem no município e não terem onde ser sepultadas.

Entre os vereadores a solicitação foi bem aceita e todos apoiaram a iniciativa do vereador Pirola. Ocorreram sugestões de outros vereadores, inclusive sobre a construção de novos túmulos no Cemitério das Catacumbas, devido a área ser mais extensa.

Segundo o vereador, o requerimento será entregue em mãos para o Prefeito Otomar Vivian, devido à urgência da construção de novos túmulos nos cemitérios do município.

Outra alternativa, sugerida pelo Vereador Caio Casanova (SDD), foi fazer um recadastramento dos túmulos, pois muitos estão em péssimas condições e alguns inclusive sem manutenção, pois algumas famílias abandonaram o local há muitos anos, onde ninguém responde pelos túmulos.

Data de publicação: 20/03/2014