Entre os dias 25 e 28 de março, os Vereadores Peter Linhares (SDD), Luís Fernando Torres – Boca (PT) e José Sidnei Menezes – Pirola (PP), viajarão à Brasília, para cumprir uma série de agendas em vários órgãos do Governo Federal e no gabinete de Deputados da Bancada Gaúcha. O presidente do Legislativo está em tratativas com o Executivo para que alguns secretários possam acompanhar a comitiva, com o objetivo de fortalecer as demandas levadas pelos vereadores.

Os vereadores destacam que em decorrência de outras duas viagens realizadas em 2013, vários recursos foram conseguidos para o município, fruto de reuniões realizadas em Brasília, com o apoio do Deputado Federal Paulo Pimenta. O vereador Luiz Fernando Torres salienta que nesta união de forças entre o Legislativo e o Executivo já foram enviados os seguintes recursos para Caçapava do Sul: uma creche para o Bairro Promorar, duas quadras de esporte (uma completa e outra a cobertura), uma patrola e uma retroescavadeira para a Secretaria de Obras, emendas para pavimentação de ruas da cidade, e também, nestas viagens, foram realizadas as primeiras reuniões com o DNIT, para tratar da obra de recuperação da entrada da cidade, entre outros recursos que faltam serem liberados.

Na pauta estão programadas visitas ao DNIT, FNDE, Ministério da Cultura, Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério das Cidades e Gabinetes dos Deputados Federais Paulo Pimenta, Marco Maia e José Otávio Germano.

A finalidade da viagem é discutir com o DNIT novos aspectos do projeto de recuperação da entrada da cidade; apresentar ao FNDE o projeto de transformação do prédio da Urcamp para o Centro Integrado de Educação, além de um ônibus para o transporte de alunos da Apae e a construção de novas escolas no interior do município. Outro assunto, é realizar algumas reuniões apresentando a Associação dos Vereadores da Região da Campanha – Avercamp e cadastras os sete município que compõe este grupo no Consórcio de Cultura, junto ao Ministério da Cultura, onde já foi liberado mais de R$ 5 milhões para cidades vizinhas.

Data de publicação: 19/03/2014