A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou na noite de segunda-feira (17) uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Esta comemoração já é tradicional no Legislativo, que foi criada pela ex-vereadora Rosilda Freitas, onde cada parlamentar municipal escolhe uma mulher para ser agraciada e representar a comunidade feminina de nossa cidade. A sessão teve início às 19 horas e o plenário da Câmara de Vereadores ficou lotada com a presença de familiares, amigos, representantes de entidades e autoridades do município.

Na solenidade as mulheres homenageadas foram: Leanir Pazinato Valcarengui, Arleta Teixeira Lorenzen, Marilene Pérez Chaves, Angela Beatriz Santos Oliveira, Vanusa Teresinha Batista Moraes, Eloá Machado de Linhares, Benta Maria Poglia Cioccari, Maria Freitas Haag, Eva Solange de Oliveira Moreira, Ligia Maria Ilha Ribeiro e Beatriz Casanova.

Durante o evento, a homenageada Leanir Pazinato Valcarengui usou a palavra em nome de todas as mulheres para agradecer a homenagem feita pelo Legislativo. O Presidente da Casa, vereador Peter Linhares fez seu discurso representando o Poder Legislativo, onde pediu um minuto de silêncio para homenagear um ex-colega do legislativo, que faleceu na semana passada.

Cada mulher escolhida recebeu um Diploma e um buquê de flores das mãos de um vereador.

As duas mulheres do parlamento caçapavano, Teresinha Grazzioli e Jussarete Vargas, também receberam flores dos colegas vereadores, juntamente com o Prefeito Municipal Otomar Vivian. A Secretária de Turismo e Cultura, Maria Alice Garcia dos Santos, recebeu flores das mãos do Vice-Presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres, em nome das mulheres do executivo caçapavano. Quebrando o protocolo, o Presidente Peter Linhares solicitou ao Prefeito Otomar Vivian que fizesse a entrega de um buquê de flores para sua mãe, Vanes Vargas Linhares. Para finalizar, Peter também entregou flores para sua Chefe de Gabinete, Rosângela de Fátima Ferreira.

Para encerrar sessão, os vereadores fizeram uma foto coletiva junto as homenageadas da noite.

Data de publicação: 18/03/2014