Os vereadores Marquinho Vivian e Serafim Colares (PMDB) foram ao gabinete da Secretária de saúde na manhã desta terça-feira para entregar um ofício do Deputado Federal Alceu Moreira, que disponibilizou uma emenda parlamentar no valor de R$ 110.000,00 para a Saúde no município. Segundo Marquinho, o assessor do Deputado pediu que a secretaria fizesse o cadastro no sistema do Fundo Nacional de Saúde (FNS) o quanto antes, pois o prazo vai até o dia 21 de março.

A Secretária Rosane Abdala disse que sua equipe técnica está trabalhando neste processo, pois o município recebeu emendas de outros deputados como José Otávio Germano, Luis Carlos Heinze e Paulo Pimenta, totalizando cerca de R$ 1 mi para a saúde. Rosane informou aos vereadores que estas emendas são muito restritas, não podem ser utilizadas para outros fins, que não estejam no sistema. “Gostaríamos de adquirir uma unidade móvel, mas não conseguimos incluir neste processo. Mas mesmo assim, vamos trabalhar como cadastrar o máximo de itens com estas emendas”. O sistema permite o cadastramento e a seleção de materiais para postos de saúde, como: mesas, cadeiras, computadores entre outros materiais para equipar melhor os pontos de atendimento, além de reformas e também um veículo.

Os vereadores se colocaram a disposição da secretária Rosane para ajudar no que for preciso para que estes recursos cheguem ao município.

Data de publicação: 12/03/2014