Na manhã desta quinta-feira, dia 6, o Presidente da Câmara de Vereadores Peter Linhares, convocou todos os vereadores para uma Sessão Extraordinária, a pedido do prefeito em exercício Ilson Tondo, para votar sete projetos de Lei de origem executiva.

O Prefeito em Exercício Ilson Tondo, juntamente com o Secretário da Fazenda, Flávio Barreiro e a servidora da secretaria Michele Mendes Marques estiveram reunidos com os vereadores antes da sessão para explicar a importância e a urgência de cada um dos projetos que foram levados a votação.

Segundo Tonto esta convocação foi pedida durante o recesso parlamentar, pois alguns contratos importantes com a Caixa Econômica Federal estão com seus prazos esgotados, e temos que abrir licitação para realizar estas obras. Surgiu a necessidade de contratar um Psiquiatra para o CAPS, e também o repasse do valor para a realização do Carnaval, além da aquisição de veículos para a Secretaria de Saúde.

Os vereadores aprovaram os sete projetos por unanimidade. O principal deles, o PL-3622 que aprovou a abertura de crédito adicional de R$ 913.844,00 para cumprir os convênios com a Caixa Econômica Federal. Conforme o plano de aplicação, serão realizadas obras de pavimentação nas ruas Benjamin Constant, Baltazar de Bem, Nicolau Silveira Abrãa, além da recuperação de pontes do interior e obra de revitalização do Parque da Fonte do Mato.

Outro projeto aprovado foi para a abertura de crédito suplementar para a Secretária de Saúde, para adequação orçamentária para aquisição de uma ambulância, um veículo tipo Mini Van, com capacidade para seis passageiros mais o motorista e um veículo para ser utilizado no CAPES, além de R$ 311.886,44 para a reforma do Pronto Atendimento, recursos oriundos do governo do Estado. Ainda na área da Saúde, foi aprovado também um projeto para contratação emergencial, por seis meses, de um Psiquiatra para o atendimento dos pacientes do CAPES e o pagamento do 14º para as Agentes Comunitárias de Saúde.

O projeto mais polêmico da manhã foi sobre os recursos para a execução do Carnaval de rua, pois nesta semana as duas empresas que entraram na licitação para realizar do evento, apresentaram valores de cerca de 50% acima do orçamento da Secretaria de Cultura. Desta forma, foi apresentado aos vereadores um novo projeto para realização do Carnaval Municipal 2014, onde o município fará o repasse para o GRES Unidos da São João, que, em conjunto com a Secretaria de Cultura, ficarão responsáveis pela prestação de contas relativas às despesas decorrentes do evento.

Data de publicação: 07/02/2014