Nesta quarta-feira, 29, o Vereador Silvio Tondo Tolfo (PP) esteve reunido com o Prefeito Otomar Vivian, o Secretário de Planejamento Fábio Oliveira, e com a representante da Secretaria de Educação, Tamires Silveira, para conversar sobre projetos na área da educação.

Silvio Tondo tem muita experiência como professor e diretor de escola, onde estava habituado a trabalhar com projetos junto ao governo do estado. Com isso, o vereador trouxe algumas pautas, e a principal delas é o Programa Atleta na Escola, que consiste em cada escola municipal fazer a inscrição no site da Secretaria Estadual da Educação e no site do MEC, elaborar um projeto na área de esportes, onde mostre que os alunos desenvolvem algumas modalidades específicas na escola e com isso participem de jogos estudantis, podendo a escola receber todo o material para o desenvolvimento destes esportes, como bolas, redes e uniformes.

O Prefeito Otomar Vivian gostou muito da colaboração do vereador e pediu que tanto o Secretário de Planejamento como a Secretaria da Educação dessem uma atenção especial a esses projetos, pois acredita muito no desenvolvimento do esporte nas escolas.

Tondo salientou que este projeto foi feito na ETERRG (Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes), onde a escola recebeu material para desenvolver o esporte. “Minha intenção é passar essa experiência para as escolas municipais, dando assim melhores condições aos alunos, pois também acredito no esporte no desenvolvimento de novos cidadãos.” Finaliza o vereador.

Data de publicação: 04/02/2014