O Vereador Marquinho Vivian (PMDB) esteve no Bairro Pinheiro, a pedido dos moradores, e contou com a presença do Secretário de Planejamento, Fábio Oliveira, para tratar sobre o esgoto das casas do bairro, que, segundos os moradores, não existe a saída principal de esgoto, usam fossas.

O Secretário disse ao vereador e ao senhor Chico, morador da localidade que estava presente, que o servidor Valdomiro esteve no local para fazer a medição completa das Ruas Adelino Zago e Aníbal Chaves Marques, por onde deve ser construída a rede de esgoto.

Oliveira disse ainda que esse tipo de serviço deve ser realizado pela Corsan, tendo em vista que no contrato que a companhia tem com a prefeitura, ela é responsável por este tipo de obra, mas, este assunto esta sendo levado ao Secretário de Obras, Ilson Tondo, e também com a colaboração da comunidade, para tentar realizar o quanto antes esta obra.

Segundo Marquinho, “estamos acompanhando este tipo de problema em vários pontos da cidade, li o contrato assinado entre Prefeitura e Corsan e o que consta é que a companhia é responsável pelo abastecimento e pelas redes de esgoto do município, o que não vem sendo feito, e o município também não faz sua parte que é fiscalizar e cobrar, por isso tantos problemas de esgoto em nossa cidade. Vamos continuar fiscalizando e trabalhando para melhorar esta situação.” Conclui o Vereador.

Várias reuniões já foram realizadas com os moradores da localidade, onde foi solicitada a medição para esta rede de esgoto, junto à Secretaria de Planejamento, e no dia 29, foi entregue a medição e a quantia de tubos necessários, pelo Secretário de Planejamento, Fábio Oliveira, agora os moradores irão consultar o Secretário de Obras, Ilson Tondo, para viabilizar a construção desta rede de esgoto.

Data de publicação: 03/02/2014