Nesta Segunda-feira (27/01) a Vereadora Jussarete Vargas esteve em Porto Alegre em reunião na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) para solicitar a realização de uma edição doMutirão Social e Plenária sobre o Bolsa Família em nosso Município.

Esse evento tem o objetivo de aproximar o governo do Estado da população de baixa renda e divulgar os serviços oferecidos pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social. Podem participar as pessoas sem documentação básica, beneficiários do Programa Bolsa Família, famílias ainda não registradas que estejam dentro do perfil do Cadastro Único e população em geral que possa ter interesse nos serviços oferecidos.

“Estamos levando o Governo ao encontro das pessoas. Já atendemos mais de oito mil pessoas nas cidades que receberam os Mutirões e as Plenárias. Elas precisam saber que podem ter acesso a mais de 20 programas sociais, como a qualificação profissional através dos cursos do Pronatec”, finalizou Ronaldo Hoesel, assessor do titular do STDS, Luis Augusto Lara.

O atendimento ao público pode contar com serviços gratuitos como, por exemplo, saúde, beleza, documentação, além de informações sobre o acesso aos programas sociais, por meio da inclusão no Cadastro Único, que é um dos principais objetivos do evento.

De acordo com a Vereadora, “a realização desse evento é de grande importância paragarantir às pessoas a cidadania e o acesso a informações sobre seus direitos”.

O Secretário Luis Augusto Lara irá contatar a Secretaria de Ação Social de Caçapava do Sul nos próximos dias para agendar a melhor data para a realização do evento em nosso Município.

Por:Graziella Weigert

Data de publicação: 30/01/2014