Na semana passada a vereadora Teresinha Grazzioli realizou uma reunião com representantes da Secretaria de Cultura e Turismo do município e com os integrantes da Corte do Carnaval 2014.

A reunião foi coordenada pelo Secretário Adjunto Ignácio Lemos e pela Diretora do Centro de Cultura Cátia Cilene Moraes. Foi apresentado o calendário do carnaval 2014 e que este ano será feita licitação para contratação de uma empresa que irá administrar o evento.

Segundo Lemos, este edital será lançado nos próximos dias, e até o final do mês de janeiro a empresa vencedora já estará apta para dar início aos trabalhos.

Outro assunto abordado pela vereadora é sobre as fantasias da corte do carnaval. Ela pediu uma atenção especial para a começarem a ser realizadas as provas, reformas e até a confecção de novas vestimentas para os integrantes da corte. Lemos informou que este item também está descrito no edital, e que a empresa que irá administrar o carnaval ficará responsável pelas fantasias. Apesar disso, organizou um cronograma com os integrantes do grupo para provar das roupas.

O Secretário Adjunto explicou também que serão investidos cerca de R$ 95 mil no evento este ano, R$ 15 mil para as Escolas de Samba e o restante na infra-estrutura, conjuntos, segurança, praça de alimentação, bailes, entre outros, para que os caçapavanos possam brincar o carnaval com qualidade e segurança.

Cátia foi questionada sobre a secretaria repassar uma ajuda de custo para os blocos. A Diretora do Centro de Cultura explicou que para o executivo poder repassar verbas para entidades, elas devem estar devidamente registradas como associação, mas que, para um bloco que atua apenas no carnaval, o custo para manter uma associação quase empataria com a verba destinada para compra de camisetas e organização dos blocos. Disse ainda, que as escolas de samba, tem instrumentos, carros alegóricos e fantasias, por isso recebem um valor maior, para ajudar neste custo.

Data de publicação: 24/01/2014