Na quinta-feira, 16, o vereador Silvio Tondo esteve na capital gaúcha, juntamente com a Secretária da Saúde, Rosane Abdala e o Coordenador do Escritório Regional da Senadora Ana Amélia Lemos em Porto Alegre, Carlos Carvalho, na Secretaria de Saúde do Estado, onde foram recebidos pela Secretária Sandra Maria Sales Fagundes e sua chefe de Gabinete Rosângela Dornelles para tratar de diversas demandas para o município.

Uma delas é a liberação do recurso para aquisição de dois veículos leves, no valor de R$ 50 mil cada, e uma ambulância no valor de R$ 100 mil, para que seja aberto edital de licitação pela secretaria.

Outro assunto tratado foi a entrega de documentos a Secretária para finalizar o processo para liberação dos recursos para a reforma do Pronto Atendimento (PA) de Caçapava do Sul.

Segundo a Secretária de Saúde Sandra Fagundes, estes valores serão depositados na conta da prefeitura de Caçapava do Sul na primeira semana de fevereiro. Já o valor para a reforma da Policlínica levará mais algumas semanas, pois os técnicos ainda estão analisando as últimas alterações do projeto.

O vereador Silvio Tondo havia encaminhado para SES a solicitação de uma Van , também para a Secretária de Saúde do município, através do Gabinete do Deputado Estadual, Ernani Polo, e conforme a Secretária Sandra, o processo está em andamento e esta demanda deve ser liberada em seguida.

Data de publicação: 24/01/2014