O Presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares recebeu a Diretora do Centro de Cultura e Delegada da Conferência Nacional de Cultura, Cátia Cilene Moraes para uma reunião em seu gabinete.

Foram tratados vários assuntos relacionados ao desenvolvimento da cultura no município em 2014. Peter disse que o legislativo é um parceiro da Secretaria de Cultura e colocou a Câmara à disposição para que cursos de capacitação, eventos e reuniões sejam desenvolvidos nas dependências da casa.

Outro assunto em pauta foi sobre as associações que não são registradas, e também as que tem registro e precisam atualizar seus cadastros nos órgãos estaduais. “Sabemos da importância destas associações de bairros e culturais serem registradas, pois só assim poderão receber recursos do governo federal, estadual e municipal, para darem andamentos nos seus projetos culturais. Por isso, queremos realizar reunião e capacitação com as associações durante o ano”. Afirmou o vereador.

Cátia informou que o governo federal tem recursos para bons projetos na área da cultura, e que é necessário que estes grupos estejam registrados e em dia com suas obrigações para poderem receber estas verbas. “No ano passado já fizemos algumas reuniões explicando o como se cria uma associação e sua manutenção, mas precisamos capacitar pessoas para buscar projetos” finalizou Cátia.

“Iremos dar uma atenção especial para a cultura, pois é uma forma importante de desenvolver a formação dos jovens e manter as raízes de nossos antepassados”, concluiu Peter.

Data de publicação: 24/01/2014