Nesta segunda-feira, o Diretor da Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes, Paulo Roberto de Oliveira Benites, acompanhado do vereador Silvio Tolfo Tondo, estiveram na Secretaria de Educação do Estado, onde foram recebidos pelo Sr. Celso Camargo, da Divisão de Obras Escolares, para tratar da liberação de verbas de um programa do governo federal para ampliação da escola.

O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

Será feita uma ampliação da escola, com a construção de sete salas de aula, uma sala para agroindústria de embutidos e outra para apicultura, laboratórios e equipamentos, para desenvolver projetos na área.

Segundo o diretor Paulo Roberto, este projeto trará muitos benefícios para os alunos do curso técnico, podendo ampliar novas técnicas dentro do curso.

Para o vereador, esta reforma vai melhorar a estrutura da escola, onde poderá trazer novos cursos e alunos. Estamos trabalhando neste projeto desde 2008. Já foi realizado edital de licitação, e conforme nos informou o Sr Celso, falta apenas a empresa vencedora, encaminhar a atualização tributária, já que houve mudanças na legislação no final de 2013. Silvio disse que agora falta pouco para o governo estadual liberar o processo para o início das obras.

Data de publicação: 22/01/2014