Na manhã desta quarta-feira, 15, o Vereador José Sidnei Menezes – Pirola (PP), juntamente com o Chefe de Gabinete do Vereador Serafim Almeida (PMDB), Maurício Freitas, esteve presente na Associação dos Catadores e Recicladores Guerreiros da Ecologia (ASGUECOL), para acompanhar a primeira carga de materiais reciclados, após cinco anos de inatividade.

A empresa que está realizando o trabalho é de Caçapava do Sul, denominada Sucata Caçapava, e nesta primeira carga, foram transportadas 15 toneladas de materiais recicláveis, como plástico, papelão, alumínio.

A empresa estima que a coleta seja feita, neste primeiro momento, uma vez por mês, e para isso os moradores devem colaborar com a separação dos materiais.

O Vereador Pirola afirmou que é um processo de suma importância para o município, pois além de oferecer novas vagas de emprego, ajuda na conscientização da população sobre a disponibilidade de reciclar seus resíduos.

Data de publicação: 16/01/2014