Na Sessão Plenária desta segunda-feira, 13, a Câmara de Vereadores aprovou Decreto Legislativo que cria a comissão avaliadora que concederá o Prêmio Mérito Farroupilha.

A comissão ficou formada, segundo as diretrizes do projeto, pelos seguintes vereadores: Bancada do PP: Vereador Antônio Tolfo – Bingo; Bancada do SDD: Vereadora Teresinha Grazzioli; Bancada do PMDB: Vereador Marquinho Vivian; Bancada do PTB: Vereadora Jussarete Vargas; Bancada do PT: Vereador Luís Fernando Torres – Boca;

A comissão avaliadora é composta por um vereador de cada bancada, criada anualmente através de Decreto Legislativo, onde serão responsáveis pela avaliação criteriosa das entidades e pessoas que desenvolvem este trabalho social.

A Medalha Mérito Farroupilha é uma distinção criada pelo vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), para homenagear pessoas e entidades que se destacarem em ações sociais, folclóricas e tradicionalistas de grande relevância no cultivo das tradições gaúchas para o município de Caçapava do Sul.

O período de avaliação será entre o mês de setembro do ano subsequente ao mês de agosto do ano da honraria. Apenas uma pessoa ou entidade será agraciada com o prêmio.

A premiação consistirá em uma placa homenageando o trabalho social desenvolvido pelo vencedor ou pela entidade que se destacou.

Data de publicação: 14/01/2014