Na Sessão Plenária desta segunda-feira, 6, o Vereador e Líder do Governo, Pedro Gaspar (PP), anunciou algumas obras que serão realizadas pelo Poder Executivo.

De acordo com Gaspar, o Prefeito Otomar Vivian pagará ao Ministério da Educação R$256 mil referentes a uma dívida da gestão anterior, para o governo receber o restante dos recursos para efetuar a conclusão da obra na creche da Vila Henriques, prevista até o final do ano, e acolherá cerca de 600 crianças.

Anunciou também a construção de uma creche na Vila Promorar, através de uma emenda parlamentar do Vereador Luís Fernando Torres – Boca (PT) junto ao Deputado Federal Paulo Pimenta. O recurso para a obra já foi liberado e está depositado na Caixa Econômica Federal. Pedro Gaspar comentou que com a construção destas duas creches a população caçapavana passará a ter um bom atendimento para as crianças, dando melhores condições para os pais que precisam trabalhar.

A Secretaria de Planejamento já está dando início às obras de reforma do ginásio de esportes Dr. Cyro Carlos de Melo (Melão), com recursos do município. A reforma tem um custo estimado em torno de R$300 mil, e a entrega da obra está prevista para o meio do ano.

Serão calçadas duas ruas na cidade, uma localizada na Avenida Castelo Branco, próxima a Piscina Tênis Clube, e outra a Rua João Carlos Torres, no Bairro Floresta. Estes recursos estavam na Caixa Econômica Federal, pois as empresas desistiram da obra no governo anterior, e agora foi realizada uma nova licitação e a empresa Santer, de Santa Maria, será responsável por esta pavimentação.

“Começamos o ano de 2014 com boas notícias para nossa população, demonstrando a seriedade do governo que aí está, e o apoio dos vereadores a estas ações. Estamos buscando construir uma cidade melhor para os caçapavanos.” Finalizou Pedro Gaspar.

Data de publicação: 08/01/2014