Na manhã desta sexta-feira, dia 27, a Câmara de Vereadores realizou a última Sessão Ordinária de 2013. Antes da Sessão, o Prefeito Otomar Vivian fez uma visita de final de ano junto com o Vice-Prefeito Ilson Tondo e todo seu secretariado.

Otomar usou a tribuna da Câmara para fazer um agradecimento aos vereadores pelo bom trabalho realizado pelo poder legislativo em 2013.

Na abertura dos trabalhos foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2014. Peter Linhares será o novo presidente a partir de janeiro de 2014, e a nominata ficou composta da seguinte forma:

Presidente – Peter Linhares (SDD)
Vice-Presidente – Luis Fernando Torres (PT)
1º Secretário – José Sidnei Menezes (PP)
2º Secretário – Teresinha Grazzioli (SDD)

Foram avaliados12 projetos e 10 foram aprovados por unanimidade, mas dois deles tiveram votos contrários dos vereadores Marco Vivian (PMDB) e Luís Fernando Torres (PT).

Os projetos 3594/2013, que trata da criação de um cargo no quadro geral dos servidores, na categoria de Técnico Científico, o cargo de Assessor Técnico, e o 3598/2013 que contrata emergencialmente, por um período de seis meses, servidores para atuar no Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Segundo Marco Vivian, seu voto foi contrário porque a primeira vez que foi votado, a Secretária da Saúde disse que seria por seis meses e depois seria feito concurso.

- A folha do município está inchada, e acredito que deve existir algum servidor concursado que tenha capacidade para gerenciar o Programa da Infância Melhor. Não podemos onerar mais os cofres da prefeitura. Temos que para com a contratação de pessoal por apadrinhamento político, é preciso gerir de uma forma que traga economicidade para os cofres públicos e também valorizar mais o servidor municipal. - disse o vereador.

O Luis Fernando Torres disse que os servidores não tiveram um aumento descente, e não posso concordar com a contratação de mais servidores para o município, sendo que também não concordo com a renovação deste contrato, pois acredito que tem pessoas no quadro que possam assumir este cargo, desta forma, valorizando o funcionário publico municipal.

Nas manifestações finais, os vereadores se pronunciaram agradecendo o companheirismo o bom trabalho desenvolvido pelos pares durante o ano de 2013.

O vereador Pirola fez sua manifestação na tribuna, fazendo um resumo das atividades do ano, agradeceu a parceria e a compreensão dos colegas, acima de tudo, quando teve que se afastar para realizar tratamento de saúde, e todos executaram um ótimo trabalho, e o Poder Legislativo foi parceiro do Poder Executivo, buscando o melhor para Caçapava do Sul, e que, após 12 meses de trabalho, já foram realizadas muitas melhorias, e que para os próximos anos, o crescimento e o desenvolvimento sejam constantes.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores será no dia 6 de janeiro de 2014.

Data de publicação: 06/01/2014