O vereadorSílvio Tondo(PP), em reunião em Porto Alegre na Assembleia Legislativa, através de intermediação do deputado Estadual Ernani Polo, garantiu a aquisição de dois veículos para a área da Saúde de Caçapava do Sul, no valor de R$ 50 mil cada e de uma Van de 15 lugares. A liberação dos veículos acontecerá após a tramitação dos documentos na Secretaria de Saúde do Estado.

Silvio Tondo destacou ainda, que o deputado progressista entrou com um Projeto de Lei que visa ampliar e qualificar a ESF (Estratégia da Saúde da Família) no Rio Grande do Sul. O projeto surgiu em 1994, através de iniciativa do Ministério da Saúde para a implementação da atenção primária em saúde e mudança do modelo assistencial vigente no país.

Segundo o vereador caçapavano, o ESF alterou o paradigma voltado às doenças, baseado no hospital, para o de promoção de saúde, prevenção de doenças e cuidado às doenças crônicas, baseado no território de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de possuir suporte de equipes de Saúde Bucal e de Assistência Farmacêutica.

– Através de incentivos e investimentos para a aquisição de equipamentos para melhorar o atendimento na área da saúde em Caçapava do Sul, totalizando R$ 300 mil, caso o projeto do deputado Ernani Polo for aprovado pela Assembleia e depois sancionado pelo Governo – informou Tondo.

“Batalhei pela aquisição dos veículos devido à necessidade que existe em Caçapava do Sul, e eles servirão para melhorar o atendimento na área da saúde no município”, afirma Tondo.

Data de publicação: 29/11/2013