Nesta terça-feira, (18), o Vereador Peter Linhares, (SDD) acompanhado de integrantes da associação dos estudantes de Bagé, entregou documentos e reforçou o pedido ao Prefeito Otomar Vivian para que faça a inscrição no projeto do governo estadual do passe livre.

Esse projeto consiste em auxiliar financeiramente aquele estudante que tem renda familiar de até 1,5 salários mínimos e que precisa utilizar o transporte para se deslocar até uma cidade vizinha para poder cursar a universidade.

O prefeito municipal disse que o Vereador Peter vem acompanhando este processo desde o início junto aos estudantes e é uma preocupação muito pertinente, tendo em vista que estes jovens precisam se deslocar diariamente para poder estudar na área que escolheram. A Secretaria de Educação do município já esta fazendo o levantamento do número de alunos que estudam fora e a documentação necessária para fazer o cadastro.

“Desde o início apoiei o passe livre, onde recebi os estudantes e lutei por essa causa, pois sei da importância que é para eles concluírem os estudos, e para o município, que forma mão de obra qualificada que posteriormente podem retornar para exercer suas respectivas profissões”. Afirma Peter Linhares.

A prefeitura já auxilia esses estudantes, pois entende a importância destes caçapavanos buscarem conhecimento, com a implantação do passe livre, a tendência é que esse valor diminua gradativamente, assim que a lei for atualizada e o aluno receba o valor integral do governo do estado, que hoje ainda não está definido sobre qual percentual o governo irá custear.

Data de publicação: 20/11/2013