Na segunda feira, 4 de novembro, a equipe de profissionais juntamente com os alunos da APAE participaram da sessão da Câmara de Vereadores, levando aos parlamentares caçapavanos um vídeo elaborado pelo Site TNT, onde mostra as dificuldades de locomoção e acessibilidade dos estudantes.

A diretora da escola, Fatima Jovane, compôs a mesa principal juntamente com o Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes e a vereadora Jussarete Vargas. A tribuna livre foi ocupada pela professora Marilene Péres Chaves, que além de apresentar a entidade para os políticos, explanou sobre os objetivos da visita na casa e também apresentou a campanha de acessibilidade.

O objetivo da campanha é a aquisição de um ônibus adaptado para cadeirantes , suprindo as necessidades de locomoção dos alunos, garantindo um transporte seguro para os estudantes da entidade.

No vídeo foi apresentado o dia a dia da APAE, mostrando as dificuldades que alunos, familiares e professores enfrentam diariamente em relação ao transporte escolar, que hoje é feito de maneira improvisada garantindo que os estudantes cheguem até a instituição e após retornem para suas residências.

Conforme Marilene, atualmente a APAE de Caçapava do Sul atende 137 pessoas, sendo crianças, adolescentes e adultos. A professora explicou que o lançamento da campanha aconteceu na Câmara de Vereadores para que os políticos entrem em contato com deputados e senadores reivindicando esta solicitação.

“Solicitamos independente de partido político, a causa da APAE vem ao encontro da sensibilidade e da necessidade de cada aluno que necessita dos atendimentos”, destacou.

O presidente da câmara, José Sidnei Menezes, afirmou que tudo que estiver ao alcance dos vereadores será feito, pois a Câmara de Caçapava é parceira da APAE. “ Os 11 vereadores já estão imbuídos nesta campanha de acessibilidade”, finalizou.

A APAE conta com mais de 15 cadeirantes, que necessitam de um transporte adequado e seguro e a equipe de profissionais se mostra preocupada em trazer melhorias nas condições de acessibilidade de seus alunos, o que motivou a realização do vídeo em busca do transporte adaptado e adequado para os estudantes, garantindo um trabalho com mais qualidade.

“Temos a certeza de que daqui sairá nosso benefício, pois também temos a certeza de que os vereadores de Caçapava estão lado a lado conosco”, finalizou Marilene.

Ao concluir o espaço da tribuna livre, a equipe da APAE realizou a entrega de uma cópia do vídeo para a Secretária de Educação, Maureli Lopes e também para o presidente da câmara, José Sidnei Menezes.

Data de publicação: 06/11/2013