A vereadora Teresinha Grazzioli do Solidariedade esteve no Hospital Victor Lang conversando com a Diretora da Instituição Maria Helena Amado sobre os novos horários de visitação aos pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde – SUS, em quartos coletivos, pois a comunidade conversou com a vereadora para saber mais sobre esta mudança.

A Diretora do Hospital explicou que esta mudança vinha sendo estudada há algum tempo. “Procuramos adequar o no hospital ao padrão dos hospitais do Estado, com um horário único, das 12h às 13h. Isso por dois fatores principais, o primeiro é uma medida de protetiva ao paciente, que está baixado para reestabelecer sua saúde, pois ele está hospitalizado para repousar, ser medicado e se recuperar, e muitas visitas podem prejudicar esta recuperação. A segunda é uma medida de segurança, pois quanto menos pessoas de fora circularem pelo hospital, menor é a chance deste paciente sofrer algum tipo de infecção, pois a imunidade deles está baixa. Tomamos estas medidas buscando a proteção do paciente. Este é o nosso trabalho cuidar das pessoas que ficam sob nossa responsabilidade”.

Teresinha agradeceu muito a diretora Marilene pela recepção e pelas explicações. “Sabemos que os doentes gostariam de estar junto dos amigos e familiares, mas o hospital precisar ter suas normas, conforme foi dito pela diretora”. Concluiu a vereadora.

Data de publicação: 30/10/2013