Nesta quarta-feira (16), a Vereadora Jussarete Vargas (PTB), em conformidade com o Edital de Chamada Pública nº02/2013, publicado no Diário Oficial do Estado, comunicou à APAE de Caçapava do Sul, os recursos que estão sendo disponibilizados através da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), que tem como titular o Secretário Luís Augusto Lara.

De acordo com o STDS, serão selecionados 30 projetos sociais voltados às necessidades das populações de baixa renda em situação de vulnerabilidade social. As propostas priorizadas serão aquelas que visem ações voltadas para inclusão social e produtiva,cujas iniciativas assegurem meios para melhoria das condições gerais de subsistência, do padrão de qualidade de vida e da organização social de comunidades carentes, inclusive visando ao desenvolvimento da promoção social.

Para a Vereadora Jussarete, “essa verba é de extrema importância para a APAE, pois através dela será possível ampliar os projetos sociais que já existem e ainda desenvolver outros projetos de necessidade para a população. Estamos torcendo para que essa verba venha para a APAE de nosso Município”, finalizou.

As entidades interessadas em desenvolver projetos têm até o dia 23 de outubro para entregar as propostas ao Departamento de Responsabilidade Social do STDS.

Fonte: Assessoria de Bancada da Vereadora Jussarete Vargas
Por: Graziella Weigert.