Na sessão da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul desta segunda-feira, dia 14, os vereadores aprovaram três projetos de lei que autorizam celebração de convênio com entidades se fins lucrativos.

O primeiro projeto aprovado é uma emenda de autoria da Vereadora Jussarete Vargas, que autoriza celebração de convênio com a Associação de Moradores da Vila Batista. A vereadora fez emenda também para a Ascai e Asilo Rosinha Borges. Já o segundo o Projeto é uma emenda de autoria dos vereadores Antonio Tolfo e Peter Linhares, que autoriza celebração de convênio com as Invernadas Artísticas do CTG Família Nativista, em representação fora do município e incentivo das crianças em participarem das invernada como atividades extra classe, de cunho social.

Já o terceiro projeto é das subvenções do município, que é um repasse para a Banda Municipal Dr. Ciro Carlos de Melo. Para as entidades celebrarem o convênio após a aprovação da lei é necessário apresentar um plano de aplicação dos recursos na secretaria vinculada ao projeto. Somente após a apresentação do Plano de Trabalho, o convênio é assinado.

Os dois primeiros projetos foram aprovados por 9 votos favoráveis e 1 contrário, que foi do vereador Marquinho Vivian. Já o terceiro foi aprovado por unanimidade.

Sobre o voto contrário, o vereador argumentou que só vai aprovar quando o plano de aplicação vier anexo ao projeto.

O vereador Luis Fernando Torres – Boca também se manifestou na sessão sobre o assunto, “voto a favor, mas peço ao Executivo que os próximos projetos que vierem para a Câmara de Vereadores, venham acompanhados do plano de aplicação, para podermos analisar melhor o conteúdo que estamos votando”.

Data de publicação: 16/10/2013