Nesta sexta-feira, dia 11, reuniram-se na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, a Vereadora Jussarete Vargas (PTB) acompanhada de sua Chefe de Gabinete, Graziella Weigert; o Secretário de Agropecuária, Lucio da Silva Moreira; a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Garcia dos Santos e as voluntárias da ONG Clube do Cão de Caçapava do Sul, Lidia Regina Dutra, Estefânia da Fontoura e Márcia Gervásio. O principal objetivo da reunião foi tratar sobre a Feira de Adoção de Cães que será realizada no dia 25 de Outubro, juntamente com as festividades do aniversário de Caçapava.

Durante a feira será oportunizada a adoção de cães que estão à espera de um lar, bem como a conscientização da população contra o abandono de animais e sobre a importância da guarda responsável. Além disso, a ONG estará realizando o agendamento de castrações gratuitas; recebendo doações de alimentos, medicamentos, casas e caminhas; realizando o cadastro de novos sócios e vendendo os produtos da ONG.

Para a Vereadora Jussarete Vargas, “essa iniciativa é muito importante para o nosso Município, pois através dela poderemos oportunizar um lar para muitos animais que estavam abandonados. Para isso, estamos contando com a parceria e o apoio das Secretarias de Agropecuária e de Cultura e Turismo. Acompanho de perto a ONG e admiro muito o trabalho que a equipe realiza em nosso Município” finalizou.

Toda a população está convidada para participar da Feira, que iniciará às 15h e contará com a presença do Médico Veterinário do Canil Municipal, Henrique de Freitas Mesquita da Costa. Para quem quiser adotar um cãozinho, é necessário ser maior de 18 anos e estar com RG, CPF e comprovante de residência em mãos.

Data de publicação: 16/10/2013