O vereador Caio Casanova solicitou um Pedido de Providência, na sessão plenária desta segunda-feira, (14), junto ao DNIT, sobre a manutenção da BR-392 de São Sepé até Santana da Boa Vista, e uma maior fiscalização na qualidade dos serviços prestados no recapeamento pelas empreiteiras responsáveis pelo serviço.

De acordo com o vereador, justifica-se o pedido devido às péssimas condições da BR-392, que está causando muitos acidentes e danos aos veículos, além de ser de grande importância, pois tem grande tráfego de caminhões, que transportam a produção de grãos para o Porto de Rio Grande e dá acesso ao litoral sul, Pelotas e outros municípios.

Casanova afirma que já havia feito uma solicitação anteriormente, no mês de setembro deste ano, porém foi feito apenas um trabalho de tapa-buracos e após a primeira chuva o problema retornou.Disse ainda que várias pessoas têm comentado sobre as condições da rodovia, que a estradaestá muito esburacada e perigosa.

“Como esta estrada é um dos principais caminhos para o escoamento da safra até o porto de Rio Grande, o governo deve dar uma atenção especial, pois os caminhões pesados acabam causando danos ao asfalto. Têm momentos em que os veículos precisam trafegar no acostamento para desviar dos buracos, isso é um absurdo”. Finalizou o vereador.

Data de publicação: 16/10/2013