Na sessão plenária desta segunda-feira, os vereadores Antonio Tolfo – Bingo e Silvio Tondo – Beleza, entraram com um requerimento solicitando envio de correspondência para a Agência local dos Correios para que sejam implantadas Unidades de Atendimento dos Correios nas localidades das Caieiras e da Vila Progresso e a instalação de caixas de correio na Coxilha de São José, Vila Pereirinha, Vila Progresso e Picada Grande.

Os vereadores entraram com a matéria tendo em vista que interior do município não possui entrega regular de correspondências, e desta maneira, gostariam que fosse realizada uma parceria entre os Correios e as Associações de Moradores e Produtores das referidas localidades. A ideia é que, nas localidades em que forem instaladas as caixas de correio, a empresa faça a entrega e o recolhimento doas correspondências uma vez por semana. Já nas Caieiras e na Vila Progresso, foi solicitada e instalação de uma Unidade de Atendimento, onde o município entra com uma sala para a sede da unidade e os Correios repassam para a prefeitura o valor de R$ 735,00 para o pagamento de cada estagiário que ficará responsável pelo atendimento ao público.

Os vereadores já fizeram as tratativas com os responsáveis pelas associações das localidades que estão pleiteando o benefício, que concordaram em ceder um espaço para que as caixas de correio sejam implantadas. “Acredito que esta ação trará melhores condições de comunicação para os moradores destas localidades, que não precisaram vir na cidade para utilizar o serviço dos correios”, disse Antonio Tolfo.

Para Silvio, o intuito de implantar uma unidade de atendimento dos Correios nas Caieiras e na Vila Progresso vem da necessidade que os moradores destas localidades tem em pode utilizar dos serviços prestados pelos Correios sem precisar se deslocar até a sede do município.

Data de publicação: 15/10/2013