Após anos de luta buscando o conserto do esgoto da rua João Galvão Saldanha, atrás do Estádio Municipal Aristides de Macedo, o vereador Pedro da Silva Gaspar em fim viu a obra ser realizada.

Segundo Pedro Gaspar este problema do esgoto a céu aberto que perturbava os moradores da rua era uma questão de saúde pública, pois em dia de chuva, este esgoto escoria pela rua, causando transtorno aos moradores. O mato que crescia em torno da valeta e do muro do estádio era um ambiente propício para proliferação de insetos que transmitem doenças a população. “Eu constumava dizer na tribuna da Câmara que ali naquele mato era lugar de tigres e leões se esconderem, de tão grande que era”.

Gaspar afirmou ainda que desde que foi construído o “Macedão”, como é conhecido o estádio, o problema deste esgoto vem arrastando, governo após governo. “Desde que fui eleito vereador, em 1988, levei todos os prefeitos, de todos os partidos que foram do governo, ao local, e nenhum conseguiu resolver o problema deste esgoto a céu aberto. Uns diziam que era uma obra muito cara, outros ficavam de fazer, mas não tinham recursos para executar a obra, e a comunidade que ficava prejudicada. Os moradores da rua constumavam me criticar muito por causa deste problema, mas o vereador não tem máquinas, nem administra recursos. O vereador pode pedir ao prefeito para fazer a obra, e foi isso que fiz, desde que entrei na Câmara”, comentou o vereador.

Conforme o vereador, “na semana após a posse, levei o prefeito Otomar e o vice Ilson até o local e mostrei o problema de saúde pública que este esgoto causava aos moradores, pedi que dessem uma atenção especial para realizar a obra e resolver este problema tão antigo para a região. Em nove meses de administração, o problema foi resolvido. Agora os moradores da rua João Galvão Saldanha ficaram sem seu despertador natural, pois aquela água parada era casa de uma grande família de sapos que cochava a noite toda, sem deixar o pessoal dormir”.

Para finalizar, Gaspar disse ainda que na mesma oportunidade foi com o prefeito Otomar e o Secretário Ilson até a rua Benjamin Constant, pedir que terminassem a obra de pavimentação da rua, pois o vereador havia conseguido uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Otávio Germano em 2007, e que a obra estava inacabada, arriscando perder a verba, pois já havia passado muito tempo. No final de mês de setembro a obra foi concluída. No Bairro Negrinho do Pastoreio, mostrei uma quadra de esportes onde os moradores jogam futebol, vôlei e praticam outros esportes no local, e que está aberto, sem nenhuma proteção, onde os moradores se queixam que as vezes a bola quebra os vidros das casas. Pedi que ao secretário que se possível, fechasse a quadra com tela para que não aconteça mais, e que a comunidade possa praticar esportes sem prejudicar os vizinhos. Mostrei também ao prefeito e ao vice que existem alguns terrenos nesta área que são de propriedade do município, e que a prefeitura pode aproveitar esta área. Esta é minha obrigação como vereador, levar ao conhecimento do prefeito os assuntos da nossa cidade, cuidar da nossa comunidade,” finalizou Pedro Gaspar.

Data de publicação: 08/10/2013