A Secretaria de Município da Saúde juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) promoveu nesta sexta-feira, dia 04, o VI Seminário em Saúde Mental, que teve como tema “Cuidar, tratar e amar!”.
A Secretaria de Município da Saúde juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) promoveu nesta sexta-feira, dia 04, o VI Seminário em Saúde Mental, que teve como tema “Cuidar, tratar e amar!”.
O seminário ocorreu no Salão Paroquial e a programação iniciou às 8 horas, com as inscrições e o café de boas vindas. A abertura do evento foi às 9 horas, seguida com a apresentação do coral do CAPS I.
Estiveram presentes a Secretária de Saúde Rosane Abdala, o vice-presidente da Câmara Peter Linhares, a coordenadora do CAPS I Inês Casartelli, Coordenadora Regional das Políticas de Saúde Mental da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde Clarice Fuentes, Patrícia Marques representante do Conselho Municipal de Saúde, o palestrante Volnei Antonio Dassoler e o vereador Serafim Colares Neto.
A primeira palestra do dia iniciou às 9h45min, com o tema “Dependência Química”, que foi abordado por Volnei Antonio Dassoler, mestre em psicologia e especialista em Saúde Mental com ênfase em álcool e outras drogas. O palestrante foi membro do CAPS AD Caminhos do Sul de Santa Maria de 2003 a 2012 e tutor da residência em Saúde Mental multiprofissional.
No turno da tarde a programação do Seminário em Saúde Mental seguiu com apresentações artísticas dos integrantes do CREAS, coordenados por Gilson Perdomo, a partir das 13h30min.
A segunda palestra teve início às 14 horas com o tema “Aspectos legais e práticos da Lei de drogas”. A oradora foi Fabiane Bittencourt, delegada de polícia do município. Em seguida ocorreu a apresentação da peça teatral “Maluco Beleza” com a oficina terapêutica do CAPS I e o encerramento da VI edição do Seminário em Saúde Mental.
O vereador Peter Linhares parabenizou a Secretaria de Saúde e a equipe do CAPS pelo excelente trabalho realizado, e também pela organização do evento.
Data de publicação: 08/10/2013