Na sexta-feira, (4), o prefeito Otomar Vivian recebeu o vereador Luis Fernando Torres – Boca e o produtor rural César Torres, presidente da Associação dos Produtores Irrigantes da Bacia do Arroio Santa Bárbara, na localidade do Seivalzinho, para a assinatura do termo de cessão de uso da escola de ensino fundamental Gabriel Gomes Lucas, onde será instalado o centro comunitário da localidade.

Para o presidente da associação, este local servirá como referência aos produtores da região onde serão realizadas as assembleias e reuniões que tratarão dos assuntos comuns a todos. “Este prédio foi construído pela comunidade em um terreno doado pelo senhor Dirceu Torres, para abrigar a escola, mas há muitos anos ela está fechada, com isso a associação dará manutenção necessária para que o prédio esteja apto a ser utilizado pela comunidade.” Afirma César.

Outro assunto que foi abordado na reunião é sobre as patrulhas agrícolas. César sugeriu ao prefeito que a secretaria de agricultura criasse uma patrulha agrícola para cada região do município que tiver uma associação formalizada, onde cada uma fosse responsável pela manutenção e operação dos equipamentos, apresentando mensalmente os resultados obtidos com a utilização desta patrulha.

O prefeito Otomar Vivian achou a ideia muito boa e afirmou que irá conversar com o secretário de agricultura Lúcio Moreira para ver a viabilidade de implantar o projeto de patrulha agrícola regional.

Data de publicação: 08/10/2013