Na semana passada o vereador Pedro Gaspar esteve no gabinete do Secretário de Planejamento Fábio Oliveira, junto com o engenheiro Marcelo Silva para tratar do projeto de pavimentação da Rua Ijuí.

Segundo o secretário, a rua não tem a largura regulamentar para ser pavimentada, pois a lei exige que o passeio público tenha pelo menos 2 metros de largura de cada lado e a largura total da rua tem apenas 7 metros. Como é uma emenda parlamentar, o projeto não permite que seja calçado este primeiro trecho da Rua Ijuí.

A equipe de topografia da Secretaria de Planejamento esteve no local fazendo a medição e o levantamento técnico para repassar aos engenheiros da prefeitura para ser desenvolvido o projeto final.

O vereador Pedro Gaspar, que esteve junto com a equipe para fazer a medição do local, informou que o planejamento está desempenhando um bom trabalho e que darão seguimento no projeto para calçar o que for possível na região.

Outro ponto é o beco da quadra 396 da Rua Ijuí, onde deveria ser calçado, mas também apresentou medida inferior ao permitido pelo plano diretor do município, com isso a obra de pavimentação não deverá contemplar esse trecho do beco. Gaspar fez um pedido ao secretário e a equipe da secretaria para que a rede de esgoto e de água do beco seja consertada para que em dias de chuva os moradores não fiquem prejudicados com este problema.

O vereador esteve também na Rua Benjamin Constant, onde o calçamento, iniciado na administração passada, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Otávio Germano, teve seu trecho concluído no mês de setembro com intervenção da atual administração que retomou, finalizando mais uma importante obra para a comunidade.

“Tenho lutado muito em conseguir verbas para calçar as ruas da cidade, pois é um compromisso que tenho de tentar melhorar a qualidade de vida dos caçapavanos”. Afirma Gaspar.

Data de publicação: 02/10/2013