Em reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul – ACIC, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, Coronel Guido Pedroso anunciou para os vereadores Luis Fernando Torres – Boca, vice-presidente da Avercamp, para o vereador Peter Linhares, membro do Conselho Fiscal da Avercamp, para o Presidente do Corede Campanha João Sérgio Machado e para o Presidente do Comude Sargento André Pimentel que o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul trocará de Comando, que hoje atualmente é ligado a Santa Maria, e ficará agora sob o comando do Corede da Região da Campanha.

Segundo o comandante Pedroso, “o Presidente do Corede Campanha, João Sérgio Machado fez a solicitação desta mudança, pois passando o comando de Caçapava do Sul para a região da campanha fica melhor para receber os recursos da consulta popular e ter melhores condições de trabalho para os soldados. Com isso, temos a certeza que o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul irá crescer muito com esta troca. Temos que melhorar o efetivo da corporação e também trazer mais alguns equipamentos. Nos próximos dias deverá ser encaminhado um “desencarcerador” equipamento utilizado para retirada de vítimas das ferragens de veículos em acidentes de trânsito. O governo do estado está abrindo concurso, com cerca de 300 vagas, e a nossa ideia e mandar mais efetivo para Caçapava do Sul”, finalizou o comandante.

Para o vereador Peter Linhares, “esta troca de comando será muito válida, pois com a criação da Associação dos Prefeitos e de Vereadores da Região da Campanha, que trabalharam juntos com o Corede Campanha, teremos mais recursos para o corpo de bombeiros de nossa cidade”.

Data de publicação: 26/09/2013