A Câmara de Vereadores aprovou nessa segunda-feira (23) a cedência do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gabriel Gomes Lucas, localizada no Seivalzinho, que está desativada, para a Associação dos Produtores Irrigantes da Bacia do Arroio Santa Bárbara (APISB).

A comunidade se reuniu para discutir o assunto e encaminhou para o Executivo o pedido de cedência do imóvel para ser utilizado como um centro comunitário dos moradores da localidade.

Segundo o vereador Luís Fernando Torres – Boca este prédio foi construído pela comunidade em um terreno doado pelo senhor Dirceu Torres, para a instalação da escola, que está desativada há um bom tempo, por isso, ficou definido que a cessão do imóvel será concedida por 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses, ou extinta de acordo com o interesse público, desde que a escola não seja reativada, passando assim a propriedade do imóvel para a Associação do Seivalzinho.

A manutenção e melhorias que tiverem que ser realizadas para manter o imóvel serão de responsabilidade da associação bem como o pagamento das despesas para manter o prédio em dia.

Data de publicação: 26/09/2013