Na semana passada, o vereador Luis Fernando Torres – Boca esteve na Secretaria de Educação do Estado, e reuniu-se com a Diretora Adjunta Administrativo, Sônia Maria da Costa, para falar sobre as obras na Escola Nossa Senhora da Assunção.

Segundo o vereador Boca, a reforma feita no prédio não foi finalizada pois, de acordo com o construtor, seria necessário um aditivo para concluir as obras. Da maneira que ficou, estão ocorrendo problemas em vários setores, como na rede elétrica, que está com sobrecarga e, quando as luzes do ginásio são acesas, por exemplo, a rede de energia do prédio principal acaba se desligando, prejudicando o rendimento dos alunos que ficam sem aula, devido ao problema elétrico. Outro fato relevante é que o refeitório da escola não foi reformado, e a direção teve que improvisar, instalando-o provisoriamente na área de educação física, que armazena também os alimentos destinados aos alunos do programa Mais Educação, que serve diariamente, cerca de 1000 refeições, entre almoço, lanche e jantar. A escola está devolvendo a merenda para a Secretaria de Educação em função das quedas de energia, com receio de perder os alimentos.

“Fomos a Porto Alegre na Secretaria da Educação para definir essa situação, pois não queremos receber a obra dessa forma, já que até hoje não foi entregue o laudo do engenheiro responsável pela reforma da escola,” afirma o vereador.

Outro assunto debatido foi a reforma da Escola Eliana Bassi de Melo. A Secretaria de Educação tem mais de 70 pedidos. Algumas escolas do estado ficaram de fora, mas conseguimos que a escola Eliana faça parte desta lista. “Portanto, existe a possibilidade das obras começarem ainda este ano.” Conclui o vereador Boca Torres.

Data de publicação: 16/09/2013